UC firma protocolo com a Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Engenheiros Técnicos

O protocolo assinado entre as entidades concede desconto em duas pós-graduações.

MC
Maria Cano
MS
Milene Santos
15 outubro, 2024≈ 3 mins de leitura

© UC | DCOM

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de assinar um protocolo com a Ordem dos Engenheiros (OE) – Região Centro e a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) - Secção Regional do Centro.

O acordo concede um desconto de 10% para a frequência dos Cursos Não Conferentes de Grau em “Pós-Graduação em Betão Estrutural – 2.ª edição” e “Pós-Graduação em Construção em Madeira – 2.ª edição” do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), aos membros efetivos das referidas Ordens.

A Vice-Reitora da UC para o Ensino e a Atratividade, Cristina Albuquerque, salientou o “contributo inequívoco que dão [a OE e a OET] para que a Universidade se aproxime cada vez mais do contexto profissional”.

Cristina Albuquerque lançou ainda o desafio para que também “em outros cursos e noutras dinâmicas que queremos implementar na Universidade possamos contar sempre com o apoio” das duas ordens.

A presidente da OE – Região Centro, Isabel Pestana Lança, e o presidente da OET – Secção Regional do Centro – Luís Rocha de Almeida, agradecerem à Reitoria a promoção do presente protocolo. Isabel Pestana Lança aproveitou a ocasião para “reforçar a importância desta formação e desta possibilidade de dar mais capacitação aos engenheiros para desenvolverem a sua atividade”.

A cerimónia, que teve lugar a 15 de outubro na Sala do Senado, contou também com as presenças do diretor da FCTUC, Edmundo Monteiro, e do diretor do DEC, Nuno Cruz Simões.

Partilhe