Residência João Jacinto com “melhores condições” para os alunos da UC
Obras de requalificação nos blocos A e B foram apresentadas.
“Os estudantes merecem estar bem instalados para estudar, conviver e viver a sua vida e estamos apostados nisso”, acredita o reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão. A afirmação foi ouvida durante a apresentação das obras de requalificação dos blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto, que foram publicamente apresentadas hoje, 15 de janeiro.
Amílcar Falcão, defende que “Coimbra precisa de residências” e ao reabilitar a João Jacinto, dentro de um plano maior de reabilitação de várias residências universitárias, a UC “está a melhorar muito aquilo que são as condições da Universidade de Coimbra e a criar melhores condições aos que são os principais atores da UC, que são os estudantes”.
“Não é só a problemática do número de camas, é também a questão da qualidade”, acrescentou o presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha. Para os estudantes, “o alojamento é uma das maiores problemáticas dos estudantes do ensino superior”. “É com grande satisfação que vemos a Reitoria da UC, sempre apoiada pelos Serviços de Ação Social da UC (SASUC), a responderem desta forma”, sublinhou o dirigente estudantil.
As obras, com um custo de cerca de 250 mil euros, serviram para melhorar as infraestruturas das cozinhas e instalações sanitárias dos blocos A e B da Residência que é propriedade da Fundação Rangel Sampaio. O presidente da fundação, e diretor da Faculdade de Direito da UC, que a gere, Rui de Figueiredo Marcos, aproveitou a oportunidade para se “felicitar os SASUC” e mostrar “regozijo pela revitalização” do espaço.

Nuno Correia, Amílcar Falcão, Daniel Azenha, Cristina Albuquerque, Rui de Figueiredo Marcos e Alfredo Dias durante a apresentação. Foto: UC | Paulo Amaral
Mais informações sobre as obras de requalificação aqui.