O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) é palco da estreia nacional do resultado final da École des Maîtres. O espetáculo "Assombrações, rituais, legados e transmissões", com direção de Anne-Cécile Vandalem, acontece já no próximo dia 18 de setembro, às 18h30.
Na 32.ª edição da École des Maîtres, a atriz, escritora e realizadora belga Anne-Cécile Vandalem explora, com os jovens participantes do projeto, o tema da assombração. A partir de relatos contemporâneos, reais e ficcionais, e da sua reconstituição, procura-se compreender as condições de recriação e releitura dos acontecimentos, para que da sua reativação surjam novas versões, menos polarizadas, capazes de abrir caminho a uma zona intermédia, de perturbação, onde outras formas de coexistência se revelem possíveis.
A peça conta com a interpretação Ana de Oliveira e Silva (Portugal), Anna Solomin-Ohanian (Bélgica), Camille Plocki (Dramaturga/França), Claudia Bruno (Bélgica), Davide Pascarella (Itália), Egon Di Mateo (Bélgica), Francesca Osso (Itália), Jonathan Lazzini (Itália), Louis Atlan (Bélgica), Luca D’Arrigo (Itália), Mariana do Ó (Portugal), Olga Abolina (França), Pedro Nunes (Dramaturgo/Portugal), Roxana Ionesco (Portugal), Teddy Chawa (França), Victoria Lewuillon (Dramaturga/Bélgica)
A École des Maîtres é um dos mais importantes projetos internacionais de formação teatral avançada. Trata-se de um curso itinerante, com o apoio da Bélgica, de França, de Itália e de Portugal (em Portugal, em parceria entre o TAGV e o TNDMII). Aberto a artistas europeus dos 24 aos 34 anos, põe os selecionados em contacto com criadores de renome, proporcionando o intercâmbio de conhecimentos e de práticas artísticas.
Mais informações em